Valença: Aglomerações e filas são formadas para atendimento bancário

A informação é de que o Gerente bancário não tem autorização para dar esclarecimentos em entrevista sobre a desorganização da instituição financeira.

Na manhã desta quarta-feira (29), a TV Costa do Dendê registrou aglomeração de pessoas em filas quilométricas, para realização de serviços bancários, no centro da cidade de Valença.

De acordo com informações de pessoas que estão nas filas, nenhuma organização foi proposta pela direção da Caixa Econômica Federal. Apesar da ausência de organização, funcionários do banco estavam do lado externo da instituição, fornecendo informações acerca do saque do Auxílio Emergencial.

Nominado de “Plantão do COVID”, a programação do canal foi para as ruas realizar entrevistas e tentar conversar com o Gerente do banco. De acordo com o repórter Tácio Lima em uma de suas falas, o Gerente bancário teria sido procurado para responder aos questionamentos em outro momento, mas não teria respondido.

A informação é de que o Gerente não tem autorização para dar esclarecimentos em entrevista sobre a desorganização da instituição financeira. Segundo o repórter da TV Costa do Dendê, o banco não conta valores em dinheiro suficiente para o pagamento do auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal.

A administração municipal fechou uma das vias principais para “organização” das pessoas, o que causou aglomeração. Nas imagens, é possível perceber a presença de dezenas de pessoas sem máscaras ou com o equipamento de proteção colocado de forma errada.

É possível perceber também, a presença de pessoas do grupo de risco nas filas. “Tenho 63 anos, tô na fila desde cedo tentando sacar a minha aposentadoria e não consigo. A situação ta complicada”, disse uma idosa que estava na fila.

Além do saque do Auxílio Emergencial, dezenas de pessoas nas filas afirmam também estar na fila para o saque do benefício PIS e aposentadoria.

Com a justificativa do número alto de pessoas que ainda estavam com suas solicitações em análise, a CGU recomendou a suspensão da antecipação do auxílio na última quarta-feira (22).

Veja na íntegra, a cobertura feita pela TV Costa do Dendê no centro da cidade, na manhã de hoje.

https://www.facebook.com/tvcostadodende/videos/565667087422586/
Cobertura feita pela TV Costa do Dendê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Us