COVID-19: Secretaria de Saúde confirma 3ª morte em Valença

Informações dão conta de que o paciente que testou positivo para o COVID-19, teria sido regulado para Ilhéus, após apresentar complicações pulmonares.

Após confirmação extraoficial na noite do dia 23, da morte do 3º paciente que testou positivo para o COVID-19 em Valença, no interior da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde publicou o Boletim Oficial na tarde de hoje (29) em suas redes sociais, dando veracidade às informações anteriormente cedidas pelo Assessor de Comunicação do Município.

O paciente, que veio a óbito no Hospital do Cacau, em Ilhéus, tinha passado pelo Teste Rápido, o qual testou positivo, ficando internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença e sendo transferido para o Hospital do Cacau em Ilhéus, logo em seguida.

Segundo informações, o paciente trata-se de um homem de 54 anos, morador do bairro do Tento. Informações ainda dão conta de que o paciente apresentou sintomas graves com complicações respiratórias e, por isso, teria sido regulado para o Hospital do Cacau.

Vale lembrar que a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias poderá ser punida com multa, a partir de lei aprovada nesta última sexta-feira (22) pelos Deputados do estado, em sessão virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

De acordo com a nova lei, a multa poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. A medida vale para quem elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para compartilhamento em massa de fake news.

Veja abaixo a publicação da Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Saúde do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us