Prefeito de Jequié é afastado do cargo após denúncias

Sérgio da Gameleira será afastado da gestão de Jequié por 90 dias ou enquanto durar a investigação sobre as denúncias de improbidade administrativa.

A Câmara Municipal de Jequié aprovou o afastamento durante uma votação que ocorreu na última terça (16), sendo 10 votos a favor e 6 contra.

Na denúncia feita pelo professor José Carlos Almeida, foram apontadas irregularidades na gestão de Sérgio da Gameleira, dentre as quais estava uma referente ao pagamento de juros e multas à Previdência Social.

Foi apurada uma dívida de R$ 1.770.100,89 aos cofres públicos de Jequié por erros de gestão que teriam sido cometidos por Sérgio ao não declarar os valores da folha salarial dos servidores municipais ao INSS.

MP aponta que o prefeito está desde 2017 sem realizar os repasses o Instituto dos Servidores Municipais de Jequié além dos altos gastos com publicidade.

Para os vereadores, o afastamento temporário do prefeito se fazia necessário para se garantir a instrução do Processo. Caso o denunciado permanecesse no exercício de sua função, correria o risco do usar desse poder para esconder provas e coagir pessoas e testemunhas.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *