Secretaria de Turismo busca reposicionar Cairu no turismo nacional

O prefeito Hildécio e o Secretário municipal de Turismo, receberam ontem em Morro de São Paulo, o assessor especial do Ministério do Turismo.

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, acompanhado do secretário municipal de Turismo Júlio Oliveira, recebeu em Morro de São Paulo nesta quinta-feira (18), o assessor especial do Ministério do Turismo, Bob Santos, para uma reunião de trabalho.

Durante o encontro, Hildécio reivindicou soluções para acabar com os lixões e recuperar as áreas degradadas nas ilhas de Tinharé, Boipeba e Cairu.

Em relação a acessibilidade, o prefeito reivindicou soluções para o gargalo da ponte de atracação de Morro de São Paulo. A sugestão do prefeito é que se recupere o acesso atual de desembarque e a construção de outra ponte para embarque.

Ainda foi reivindicada a requalificação da via de acesso entre Morro e Gamboa, passando pelo Zimbo, que deverá servir de acesso para os turistas e moradores, mas também, uma opção de transporte de mercadorias entre as ilhas próximas.

A ampliação da pista de pouso para receber voos de aeronaves de porte maior, a continuidade das obras do Convento de Santo Antônio, a Fortaleza do Morro de São Paulo e o fomento da Cultura de Cairu, importante ferramenta de geração de emprego e renda, também estão entre as demandas.

Ainda dentro dos projetos, Hildécio pretende, com a parceria do Governo Federal através do Ministério do Turismo, a implementação do turismo de pesca, haja vista que o município é um arquipélago forte atrativo para essa atividade, considerada uma das principais fontes de renda da população local.

Bob afirmou que dentro de pouco tempo o município terá respostas positivas dessas demandas. “O namoro agora começou com essa nova gestão, acho que a equipe do prefeito está com a vontade de fazer acontecer e o Ministério do Turismo vai ajudar”, afirmou o Secretário.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *