Valença: Prefeito Jairo Baptista promove demissão em massa no REDA

As 214 pessoas demitidas hoje em Valença, no Baixo Sul da Bahia, estavam sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Com todos os seus termos técnicos e de difícil compreensão, a leitura do Diário Oficial do município de Valença nesta quarta-feira (30) foi ainda mais desagradável. Na tarde de hoje, em uma única canetada, foi oficialmente decretada a demissão de 214 servidores do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Após a primeira veiculação da informação de forma não oficial por um professor em suas redes sociais, o Prefeito Jairo Baptista publicou uma nota em suas redes sociais no dia 20 de maio, esclarecendo a informação e afirmando se tratar de uma “Fake News espalhada nas redes sociais de forma irresponsável.

Veja a nota feita pelo Gestor na rede social Facebook

Nota oficial publicada pelo Prefeito Jairo Baptista em seu Facebook

O comunicado da demissão em massa já tinha sido feito pelo Prefeito Jairo Baptista em outra oportunidade, também através do Diário Oficial do dia 7 de junho. Informação essa que foi massificada nas redes sociais de dezenas de internautas, além de ser veiculada em vários veículos de comunicação do município.

No dia 12 de junho, alguns funcionários do REDA foram às ruas e realizaram manifestação pacífica, na tentativa de convencer o Gestor municipal a revogar o decreto municipal já anunciado, porém, sem sucesso.

(Visited 56 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *