UBS do Zimbo é entregue à comunidade totalmente reformada

A comunidade do Zimbo recebeu na manhã do último sábado (11), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Braz Borges de Oliveira, através de uma feira de Saúde que ofereceu: atendimento com pediatra e odontológico, exame preventivo, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação, nutricionista, Kits de preservativos, recreação para crianças, pintura facial , auriculoterapia, dentre outros. Com uma reforma em suas instalações após as intervenções realizadas pela gestão do prefeito Hildécio Meireles e vice-prefeita Cíntia Rosemberg, a UBSF possui salas climatizadas, ambiente direcionado para o conforto dos pacientes e, principalmente, com um atendimento mais humanizado.


Já está programado para acontecer nos próximos dias as reformas das UBSF da Gamboa, Boipeba e da Unidade de Emergência da Praça da Amendoeira de Morro de São Paulo. Os investimentos em saúde em Cairu vão muito além do básico, com a contratação de médicos plantonistas e especialistas em todo o Arquipélago, o atendimento foi ampliado com contratações de novos profissionais, a exemplo de: psicólogo, nutricionistas, ginecologistas, obstetra , psiquiatra , ultrassonografia , saúde do homem , pediatras, que prestam assistência de forma itinerante em todos os postos de saúde do município, investindo na prevenção como medida de evitar casos graves de doenças.


O sábado ainda teve a visita do prefeito Hildécio Meireles e sua comitiva ao Colégio Modelo do Zimbo, que está com sua reforma em andamento, o projeto é reformar todos os prédios públicos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Us