Instituto Federal da Bahia abre processo seletivo para 2022

As inscrições para o processo seletivo do IFBA são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 17 de dezembro, na página oficial do Instituto.

Está aberto o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência tecnologia da Bahia para ingresso nos cursos técnicos de nível médio no ano de 2022. Nessa edição, estão sendo ofertadas mais de 4000 vagas de 38 cursos técnicos, nas formas integrada, subsequente e concomitante.

As opções estão distribuídas em 21 campi da Bahia. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 17 de dezembro deste ano, na página do processo seletivo. A seleção será baseada na análise do histórico escolar, podendo ser aceitos os documentos alternativos previstos nos editais.

Esse ano, os candidatos contam com algumas novidades. O IFBA estabeleceu a equivalência de nota para estudantes que cursaram, pelo menos, um dos anos escolares, no modelo de ano contínuo por conta da pandemia da COVID-19. Além disso, os candidatos que apresentarem documentos com notas do ENCCEJA ou Enem, devem verificar se estão com assinatura e carimbo ou certificação digital. O candidato deverá digitar as notas no sistema exatamente como consta no documento.

Como forma de combate a qualquer tipo de fraude nas cotas sociais, os candidatos que optarem pelas vagas reservadas para pessoas negras, devem anexar no sistema, fotos frontal e de perfil, além de documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte, desde que contenham foto), um vídeo e documento de autodeclaração racial, conforme normas estabelecidas no Edital.

Os interessados em participar do processo seletivo, devem acessar a página oficial do IFBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contact Us