Bahia: Jerônimo Rodrigues é o pré-candidato oficial ao governo pelo PT

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (11), pelas redes sociais do partido na Bahia e confirmada pelo próprio Jerônimo em vídeo.

O atual secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, foi oficializado como o candidato ao governo da Bahia, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas eleições deste ano. A decisão pelo nome que comandará a chapa, que até então era um impasse, foi divulgada na noite desta sexta-feira (11), nas redes sociais do partido e confirmada pelo próprio Jerônimo em um vídeo. 

“A executiva estadual acabou de me convidar, de me dar uma missão sagrada, uma missão qualificada de poder me apresentar como pré-candidato, pelo PT, para as próximas eleições de 2022. O que nós queremos é continuar cuidando de gente, junto com Lula na eleição nacional, junto com Wagner e com Rui. O partido dos trabalhadores tem essa responsabilidade, de cuidar da democracia, da vida dos baianos e das políticas públicas”, diz o pré-candidato que é natural de Aiquara, no sudoeste da Bahia,. 

Favorito de Rui Costa, Jerônimo disputava a vaga com o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro Freitas (BA), Moema Gramacho. Pela manhã, Rui Costa afirmou que o nome só seria anunciado no domingo (13), numa reunião do diretório estadual, quando o ex-presidente e pré-candidato Lula, viria à Bahia exclusivamente para a ocasião. 

Além de ser o atual titular da Secretaria de Educação do Governo da Bahia, Jerônimo também é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana.  “Jerônimo é um nome com larga trajetória na construção dos movimentos sociais, responsável pela elaboração de importantes políticas públicas para o desenvolvimento territorial da Bahia e que conhece o governo como poucos”, diz a nota do PT.

Fonte: Jornal Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us