SECOM do Governo da Bahia realiza encontro com imprensa do Baixo Sul

O encontro com representantes da SECOM teve como objetivo o esclarecimento de regras sobre as eleições de 2022 e combate às fake news.

Aconteceu na tarde de hoje (21), um encontro entre a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia – SECOM – e componentes da imprensa do Território Baixo Sul, representada por diversos veículos de comunicação, entre sites e emissoras de rádios AM e FM, além de rádios e TVs Web e jornal impresso.

O encontro com representantes da SECOM, que aconteceu no Restaurante Peralta, localizado no distrito de Cajaíba, teve como objetivo o esclarecimento de regras e a explicação do comportamento adequado da imprensa para o pleito eleitoral de 2022.

A reunião, que teve duração de aproximadamente 3h, também proporcionou para alguns amigos e colegas de profissão, um reencontro especial, impedido nos dois últimos anos devido a pandemia da Covid-19, além de um momento de lazer e conversas sobre o futuro da comunicação com o avanço da tecnologia.

No fim do encontro, foi realizada a distribuição de uma cartilha com orientações para o ano eleitoral e informações de combate às fake news que, segundo informações de especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), podem impactar nas eleições presidenciais.

Parceria entre a SECOM e a Imprensa baiana

Com o objetivo de otimizar a comunicação a nível territorial e proporcionar uma maior aproximação entre o Governo e os munícipes de cidades do interior, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia tem realizado diversas ações, estreitando laços com representantes de veículos de comunicação em toda a Unidade Federativa.

De acordo com Edmundo Filho, Coordenador do setor de Rádio da Secretaria de Comunicação oficial do Governo, o papel da imprensa na disseminação de informações verificadas, é essencial no combate às informações falsas, além da prestação de serviços de utilidade pública durante os períodos de calamidade que o Estado da Bahia vivenciou com a pandemia e as fortes chuvas.

Durante a visita às cidades do Baixo Sul, a Secom também visitou veículos de comunicação de Gandu, Wenceslau Guimarães e Ituberá. Durante as visitas e encontros, a equipe distribuiu exemplares da última edição da Revista Terra Mãe, uma publicação anual oficial do Governo do Estado com as principais ações e investimentos realizados.

Veja imagens do encontro entre representantes da SECOM do Governo do Estado e representantes da imprensa do Baixo Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us