Tendência

ASCOM da Prefeitura de Valença-Ba confirma 3ª morte por Coronavírus

O Assessor Renato Oliveira confirmou a informação de forma extraoficial em grupos de WhatsApp; Boletim oficial do Coronavírus deve sair neste domingo (24).

O Assessor Renato Oliveira confirmou a informação de forma extraoficial em grupos de WhatsApp; Boletim oficial do Coronavírus deve sair neste domingo (24).

Mais uma morte em decorrência do novo Coronavírus foi registrada no fim da noite deste sábado (23) pelo Assessor de Comunicação do município de Valença.

O Assessor Renato Oliveira confirmou a informação de forma extraoficial em grupos de WhatsApp. Questionado por internautas, Oliveira afirmou que o paciente, que veio a óbito no Hospital do Cacau em Ilhéus, tinha passado pelo Teste Rápido, o qual testou positivo, ficando internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença e sendo transferido para Ilhéus, logo em seguida.

A informação também foi confirmada por Gilson Costa, conhecido como “Topogigio”, também funcionário da Prefeitura Municipal de Valença. Segundo informações, trata-se de um paciente, morador do bairro do Tento. A confirmação da procedência verdadeira do óbito deverá ser confirmada neste domingo (24).

Vale lembrar que a criação e disseminação de notícias falsas sobre epidemias, endemias e pandemias poderá ser punida com multa, a partir de lei aprovada nesta última sexta-feira (22) pelos Deputados do estado, em sessão virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

De acordo com a nova lei, a multa poderá variar entre R$ 5 mil e R$ 20 mil. A medida vale para quem elaborar, divulgar e utilizar softwares ou outros mecanismos para compartilhamento em massa de fake news.

Os valores da multa serão usados no combate à pandemia. As denúncias poderão ser encaminhadas ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e os responsáveis poderão responder, além das ações indenizatórias, pelo crime de criação e compartilhamento de calúnias e mentiras.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. [24/5 1:14 AM] Renato Oliveira: Amanhã a Secretária de Saúde irá se pronunciar sobre este caso e dará oficialmente dobre este caso, as notícias que deu são extra oficiais.
    [24/5 1:14 AM] Renato Oliveira: Vamos aguardar os resultados oficiais.
    [24/5 1:14 AM] Renato Oliveira: Disse que conforme informaçoes o mesmo ficou internado na Santa Casa com os sintomas de Coronavirus, fizeram um teste rápido e goi teansferido com urgência para o hispital de Ilhéus, vindo a óbito nesta data.
    [24/5 1:14 AM] Renato Oliveira: Favor considerar essas informações como as corretas.
    [24/5 1:17 AM] Renato Oliveira: Não afirmo que o paciente veio a óbito por causa do coronavirus, vamos aguardar o resultado oficial.
    [24/5 1:19 AM] Renato Oliveira: Isso é uma informação extra oficial, amanhã sairá a notícia oficial.
    [24/5 1:20 AM] Renato Oliveira: O paciente deu entrada com sintomas do coronavirus
    [24/5 1:29 AM] Renato Oliveira: Eu como Assessor de Comunicação não tenho a informação precisa sibre a causa da morte do companheiro Adão, por isso, vamos aguardar o pisicionamento da Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar