Tendência

“Autonomia não é sinal de soberania”, diz Bolsonaro sobre Moro em entrevista

Entre os assuntos abordados, Bolsonaro afirma ter realizado uma conversa com Moro, acerca da sua nomeação no Palácio do Planalto enquanto Ministro.

Entre os assuntos abordados, Bolsonaro afirma ter realizado uma conversa com Moro, acerca da sua nomeação no Palácio do Planalto enquanto Ministro.

Na coletiva de imprensa iniciada às 17h desta sexta-feira (24), o Presidente Jair Bolsonaro, entre outros assuntos, abordou a exoneração do ex-Ministro da Segurança Pública Sérgio Moro.

Entre os assuntos abordados, Bolsonaro afirma ter realizado uma conversa com Moro, acerca da sua nomeação no Palácio do Planalto enquanto Ministro. “Ele não participou da minha campanha, mas o convidei para compor meu Governo. Disse que ele teria autonomia, mas autonomia não é sinal de soberania”, enfatizou o Presidente da República.

Em outro momento, Bolsonaro afirmou ter sofrido chantagens do ex-Ministro. “Ele pediu o STF, mas eu disse a ele que não era ‘bem assim’, da forma que ele queria. Ele disse que aceitaria a troca de Valeixo, mas em novembro, depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal”, disse Bolsonaro.

Nas redes sociais, os eleitores do então presidente, se posicionam de forma dividida.

Muito estranha essa investigação da PF sobre a tentativa de homicídio contra o presidente. Eu votei em Jair Bolsonaro para Presidente e continuo achando que fiz a coisa certa”, diz um internauta em comenário no Facebook.

Muito triste com a saída do Ministro Sergio Moro, espero que, lá na frente, não haja arrependimento e não seja pior para a população. Ele era uma figura importante em seu governo”, afirmou outro internauta.

Acreditamos em que teríamos um país diferente e o Sr foi a carta na manga que tivemos, por favor não nos decepcione, continue avante por um Brasil de transparência”, disse uma internauta, que se declarou eleitora do atual presidente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar