José Serra é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro

Segundo o Ministério Público Federal, Odebrecht fez pagamentos indevidos por meio de contas no exterior. Filha de José Serra também foi denunciada

Segundo o Ministério Público Federal, Odebrecht fez pagamentos indevidos por meio de contas no exterior. Filha de José Serra também foi denunciada

A força-tarefa da Lava-Jato do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo acusou formalmente nesta sexta-feira (3) o senador José Serra (PSDB-SP) e a sua filha, Verônica, de lavagem de dinheiro e apresentou denúncia à Justiça contra eles. Paralelamente, a Polícia Federal  deflagrou operações de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-governador de São Paulo.

Foram encontradas numerosas transferências para dissimular a origem dos valores. O dinheiro foi mantido em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça. Na denúncia, os procuradores citam que os pagamentos indevidos chegaram, em valores atualizados, a R$ 191,5 milhões.

Paralelamente à denúncia, o MPF também deflagrou, nesta data, a operação Revoada para aprofundar as investigações em relação a outros fatos relacionados a esse mesmo esquema de lavagem de dinheiro em benefício de José Serra. Com autorização da Justiça Federal, oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

“Com as provas colhidas até o momento, o MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça”, informou a Força-Tarefa em nota.

Alvo de acusações em delações premiadas de executivos da Odebrecht, Serra sempre negou as acusações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar