top of page

Decreto altera a forma de cobrança pelo consumo de água em Valença

O decreto assinado entrou em vigor no dia 26 de junho e a diferença na conta já vem no mês de julho.

Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito Jairo Baptista esteve reunido no salão nobre do Paço Municipal com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Pedro Muniz, secretários e o vereador Benvindo da saúde para assinar um decreto que altera o valor da tarifa do consumo de água.


Baptista lembrou que a reivindicação dessa alteração acontece desde quando era vereador e o líder sindical Pedro do PT e o presidente da Federação das Associações de bairros de Valença (DEMAMVA), Romilson Muniz encamparam essa luta para mudar os critérios na cobrança do valor da conta de água. “É um avanço para os valencianos essa conquista desse decreto”, celebrou o prefeito.


O decreto assinado entra em vigor, a partir do dia 26 de junho e a cobrança no valor das tarifas que antes eram cobradas pelo tamanho do imóvel passa a ser cobrada pelo consumo, conforme tabelas abaixo e o indicado no hidrômetro.


Entenda o decreto:


O decreto número 5.370 de 2024 dispõe as definições de categorias, tarifas e mudança no modelo de cobrança do SAAE e as unidades consumidoras serão classificadas como residência normal, residência social, comercial normal, pequeno negócio, unidades públicas municipal, pública estadual, federal, indústria, templos, Santas Casas e ação comunitária.



Коментарі


bottom of page