Prefeito de Itabuna diz que comércio deve ser reaberto “morra quem morrer”

"No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito em vídeo sobre flexibilização do comércio em Itabuna

“No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito em vídeo sobre flexibilização do comércio em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, causou polêmicas após afirmar que autorizará a reabertura de estabelecimentos comerciais a partir da próxima quinta-feira (9) “morra quem morrer”.

“Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito.

A prefeitura da cidade afirmou que o prefeito foi mal interpretado em suas declarações sobre a flexibilização do comércio em Itabuna, fechados desde março, quando os primeiros casos da Covid-19 foram registrados.

Itabuna atualmente registra 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes vítimas da doença. Nesta quarta-feira (1º), a cidade já teve 2.748 casos confirmados da Covid-19 e 58 mortes desde o início da pandemia, segundo informações do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar