Tendência

Primeiro caso de COVID-19 é confirmado em Santo Antônio de Jesus

O Boletim Epidemiológico oficial, foi publicado pela Prefeitura Municipal de SAJ na manhã de hoje (01) nas redes sociais.

O Boletim Epidemiológico oficial, foi publicado pela Prefeitura Municipal de SAJ na manhã de hoje (01) nas redes sociais.

Foi registrado na manhã de hoje (01), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo a ASCOM da Gestão Municipal, trata se de um paciente oriundo de região com casos confirmados, com quadro clínico-epidemiológico e exame PCR-RT positivo.

O relato do quadro clínico se iniciou há 14 dias e no 8° dia de sintomas, o paciente que possui residência em SAJ e estava em região com casos confirmados, foi admitido em unidade hospitalar para avaliações e exames que confirmaram o diagnóstico.

Até às 10h desta sexta-feira (1°), 29 (vinte e nove) pacientes que realizaram coleta para exame de investigação apresentaram diagnóstico negativo. Outros 5 (cinco) pacientes aguardam o resultado de exames e seguem sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Com pouco mais de mil habitantes, a cidade era a única, dentre uma das mais populosa da Bahia, que ainda não tinha apresentado caso confirmado do COVID-19, gerando espaço para várias suposições.

Veja boletim epidemiológico oficial

Santo Antônio de Jesus registrou nesta sexta-feira (1°), o 1° caso (importado) positivo de COVID-19.Trata se de um…

Posted by Prefeitura de Santo Antônio de Jesus on Friday, May 1, 2020

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar