Rui Costa anuncia toque de recolher em Itabuna

Rui afirmou que o prefeito de Itabuna estava "sob pressão e perdeu o equilíbrio", ao dizer que o comércio na cidade seria reaberto "morra quem morrer"

Rui afirmou que o prefeito de Itabuna estava “sob pressão e perdeu o equilíbrio”, ao dizer que o comércio na cidade seria reaberto “morra quem morrer”

Está valendo a partir de hoje (02) o toque de recolher na cidade de Itabuna. O anúncio foi deito ontem pelo governador do estado, Rui Costa, durante a celebração de 2 de Julho. Rui afirmou que conversou com o prefeito da cidade e pediu que o comércio de Itabuna não fosse aberto nesta semana.

A decreto veio após uma declaração polêmica do prefeito, durante uma entrevista coletiva, em que ele diz que o comércio reabriria dia 9 de julho ‘morra quem morrer’.

Rui Costa destacou que Fernando Gomes (PTC) está se sentindo pressionado e, sob pressão, as pessoas “saem do ponto” e “perdem o equilíbrio”.

Na manhã desta quinta-feira a Prefeitura de Itabuna divulgou uma nota dizendo que o prefeito Fernando Gomes teve uma fala mal interpretada. De acordo com a prefeitura, o prefeito estava “contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio, visto que aproximadamente 40 lojas não voltarão a abrir em Itabuna, e vários pais de família estão desempregados” e que ele havia voltado atrás na decisão da reabertura após receber um relatório “Procuradoria Jurídica do Município informando sobre a ocupação de 100 % dos leitos de UTI.

À tarde outra nota foi divulgada afirmando que “o contexto da fala não foi por descaso com as vítimas.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar