Whatsapp lança ferramenta para envio de dinheiro

Nesta segunda-feira (15) o Brasil foi o primeiro a receber o novo recurso de envio de dinheiro pelo Whatsapp. "Tão fácil quanto enviar uma mensagem".

Nesta segunda-feira (15) o Brasil foi o primeiro a receber o novo recurso de envio de dinheiro pelo Whatsapp. “Tão fácil quanto enviar uma mensagem”.

Com o recurso, pequenas e micro empresas podem vender e receber o pagamento diretamente pelo WhatsApp. Pessoas físicas poderão enviar dinheiro sem taxas, mas para receber, empresas precisam ter uma conta comercial no app pelo WhatsApp Business e pagar uma taxa de processamento.

As operações de transferência de dinheiro são processados pela Cielo, líder no setor de pagamentos eletrônicos no Brasil. A princípio, poderão ser utilizados cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Mais empresas devem aderir ao programa no futuro.

Para evitar transações não autorizadas, será necessário criar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular – o leitor de impressões digitais ou o reconhecimento facial – para autorizar cada transação. Entre pessoas físicas, as transferências são limitadas a cartões de débito, até R$ 1.000 por transação, R$ 5.000 por mês e até 20 transações por dia.

De acordo com o WhatsApp, somente os bancos terão acesso aos registros das transações, e não ficarão salvos nos servidores do aplicativo. Por conta disso, os pagamentos não são 100% criptografados como as mensagens do app.

A tecnologia usada tem como base o Facebook Pay, sistema de pagamentos da rede social que é dona do WhatsApp. “No futuro, queremos que pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook”, disse o WhatsApp no anúncio da novidade. O Facebook é dono, também, do Instagram.

Fonte: br.financas.yahoo.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar